loader image

Entre ou Cadastre-se

Luteína com Zeaxantina – 60 Cápsulas

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Pagamento Facilitado

Luteína com Zeaxantina – 60 Cápsulas

É um antioxidante carotenoide muito importante para a saúde. Chamamos de carotenoides os pigmentos que ocorrem naturalmente nos vegetais, que geralmente possuem coloração vermelha, laranja ou amarela. Eles possuem uma ação antioxidante potente, assim, ajudam a evitar o desenvolvimento de algumas doenças oculares, incluindo a degeneração macular relacionada à idade, a catarata e a retinite pigmentosa, que é um distúrbio hereditário que causa a degeneração da retina. A luteína não é produzida pelo nosso organismo. Nosso produto é reforçado com Zeaxantina e vitamina A.

Nossos clientes tem acesso exclusivo a Nutricionista OXM.

R$ 76,90

Descrição

Luteína com Zeaxantina

Descrição de produto:

A luteína e a zeaxantina são dois importantes carotenóides, pigmentos produzidos por plantas que dão às frutas e legumes um tom amarelo a avermelhado. Elas são estruturalmente muito semelhantes, com apenas uma pequena diferença no arranjo de seus átomos. Ambas são potentes antioxidantes e oferecem uma série de benefícios à saúde. No entanto, a luteína e a zeaxantina são mais conhecidas por proteger a saúde dos olhos.

O QUE É LUTEÍNA


luteína, assim como a zeaxantina, é um pigmento da família dos carotenóides, que está relacionado ao beta-caroteno e licopeno. O nome luteína vem da palavra latina lutea, que significa amarelo. Em concentrações normais nos alimentos, esse é um pigmento amarelo, mas pode parecer laranja ou vermelho quando em alta concentração. A luteína e a zeaxantina são produzidas apenas por plantas, e suas maiores concentrações estão em vegetais folhosos verde-escuros, como couve, espinafre, acelga e mostarda e nabo.

Da mesma forma, a zeaxantina é encontrada em muitos alimentos integrais, como mostarda, brócolis e abóbora. Normalmente, quando a zeaxantina é mencionada, seu poderoso antioxidante relativo, luteína, também é mencionado – e vice-versa. Ambos os carotenóides são encontrados na retina do olho, por isso pesquisas relacionam esses antioxidantes e a diminuição do risco de degeneração macular relacionada à idade.

E por que os antioxidantes são importantes? Lembre-se de que estamos todos expostos a coisas que danificam nossas células e radicais livres, e os antioxidantes são a maneira como nosso corpo se defende contra eles.  Usar nossos olhos requer muito oxigênio e eles também são expostos à luz, o que prejudica essa região. Assim, é ótimo que a luteína e a zeaxantina estejam naturalmente presentes nos olhos, para ajudar a combater esse dano e estresse por radicais livres.

PARA QUE SERVE A LUTEÍNA E A ZEAXANTINA LAUTON

Você viu quais são os benefícios da zeaxantina e luteína, mas sabe como isso funciona na prática dentro do seu organismo? Ambos os carotenóides podem funcionar sozinhos para proteger contra os danos dos radicais livres. No entanto, eles parecem ser mais eficazes quando são combinados.

Protegem a visão

A luteína e a zeaxantina são os únicos carotenóides que se acumulam na retina, particularmente na região da mácula, localizada na parte posterior do olho. Como são encontrados em quantidades concentradas na mácula, são conhecidos como pigmentos maculares.

A mácula é essencial para a visão. Assim, a luteína e a zeaxantina funcionam como antioxidantes importantes nessa área, protegendo os olhos dos radicais livres nocivos. A luteína e a zeaxantina também atuam como um filtro solar natural, absorvendo o excesso de energia luminosa.

A luz azul está em toda parte: pode vir do sol, dispositivos digitais em casa e até certos tipos de iluminação interna. Isso significa que precisamos da proteção que a zeaxantina e a luteína fornecem. Todo mundo nasce com certos níveis desses carotenóides, porém eles não se reabastecem à medida que envelhecemos. Isso significa que nossos olhos são mais suscetíveis à luz azul prejudicial, o que pode levar a problemas de saúde ocular relacionados à idade.

Algumas condições em que a luteína e a zeaxantina podem ajudar incluem a proteção contra a degeneração macular relacionada à idade, retardamento da formação de catarata, tratamento mais eficaz contra descolamento ocular e redução da uveíte, uma condição inflamatória na camada média do olho.

Protegem a pele

Além de todos os benefícios da luteína e da zeaxantina para a saúde dos olhos, existem ainda seus efeitos positivos para a pele. Isso porque os seus efeitos antioxidantes permitem proteger a pele dos raios ultravioleta (UV). E ainda, elas  podem proteger as células da pele do envelhecimento precoce e dos tumores induzidos por raios UVB.

LUTEÍNA COM ZEAXANTINA Protegem o coração

Pesquisas descobriram uma relação entre o nível de luteína e zeaxantina no tecido adiposo e no risco de ataque cardíaco. Especialmente, a luteína é um inibidor de espécies reativas de oxigénio (Reactive Oxygen Species – ROS), de modo que sua atividade antioxidante e anti-inflamatória pode ajudar contra fatores de risco cardiovasculares, como hiperlipidemia, hipertensão, resistência à insulina e obesidade.

As consequentes melhorias nos níveis basais da pressão arterial, redução da inflamação e correção das dislipidemias podem levar a uma melhoria da saúde cardiovascular. Contudo, esses estudos relacionados ao coração ainda não são totalmente conclusivos. Como forma de auxiliar na prevenção de doenças cardíacas a Luteína e zeaxantina podem ser perfeitamente tomadas junto a Coenzima Q10, outro importante produto que auxilia na saúde cardiovascular.

BENEFÍCIOS DA LUTEÍNA COM ZEAXANTINA

    • Fortalece o tecido ocular
    • Melhora a qualidade da visão
    • Protege a saúde da pele
    • Possui benefícios cardiovasculares

COMO TOMAR LUTEÍNA E ZEAXANTINA

A luteína e a zeaxantina são amplamente recomendadas como suplementos alimentares para prevenir a perda visual ou doenças oculares, especialmente quando falamos em idosos. Contudo, todas as pessoas podem se beneficiar dos suplementos de luteína e zeaxantina, pois a ingestão de carotenóides na dieta tradicional é geralmente baixa. A suplementação com luteína e zeaxantina também pode melhorar seu status antioxidante geral, o que pode oferecer maior proteção para o corpo em geral.

A quantidade de luteína e zeaxantina que seu corpo necessita pode depender do seu estilo de vida. Por exemplo, os fumantes podem precisar de mais luteína e zeaxantina, pois tendem a ter níveis mais baixos de carotenóides, em comparação com os não fumantes.

Não existe uma dose diária recomendada que seja padrão, porém o mais comum é que para a saúde ocular, 10 mg/dia ou 20 mg/dia para luteína e 2 mg/dia para zeaxantina seja o bastante. Quase não existem efeitos colaterais associados aos suplementos de luteína e zeaxantina. Foi identificado é o amarelecimento da pele, o que não foi considerado prejudicial.

Por outro lado, pode ser que uma dose em grande excesso a longo prazo possa vir a causar cristal nos olhos. Então, em todo caso, converse com seu médico, para que ele possa recomendar a dose adequada.

LUTEÍNA COM ZEAXANTINA É NA LAUTON

Como você viu, a zeaxantina e a luteína podem ser eficazes mesmo sozinhas, mas seus efeitos são muito melhores quando as duas são  combinadas. E aqui na Lauton Nutrition você garante essa combinação de maneira segura e com a garantia de qualidade! Disponível em embalagens com 60 cápsulas (para 60 dias), nossa luteína com zeaxantina obedece aos mais rigorosos controles estabelecidos pela ANVISA, assim como todo o nosso catálogo de suplementos alimentares de qualidade premium.

QUANTO DE LUTEÍNA COM ZEAXANTINA CONTÉM POR CÁPSULA?

Cada cápsula fornece a porção de 20mg  luteína e e o produto tem duração para 60 dia (2 meses)

CONTRA-INDICAÇÕES DA LUTEÍNA COM ZEAXANTINA:

Por ser um produto 100% natural e vegano, a Luteína e Zeaxantina não possui contra-indicações.

INGREDIENTES DA LUTEÍNA COM ZEAXANTINA

Zeaxantina, Luteína, antiumectante dióxido de silício e Celulose microcristalina. Composição da cápsula: Gelatina, umectante glicerina e corante artificial NS171. ”NÃO CONTÉM GLÚTEN.”

Especificações

Recomendação de uso Recomenda-se tomar 2 comprimidos ao dia com água ou conforme a orientação profissional.
Ingredientes Maltodextrina, Zeaxantina, Luteína, antiumectante dióxido de silício. Composição da cápsula: Gelatina, umectante glicerina e corante artificial NS171. ”NÃO CONTÉM GLÚTEN.”

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Luteína com Zeaxantina – 60 Cápsulas”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sua nutricionista

A OXM pensando em você, disponibiliza uma nutricionista para que você entenda melhor qual tipo de produto se adequa a sua situação!

Sua nutricionista

SUA NUTRICIONISTA

A OXM pensando em você, disponibiliza uma nutricionista para que você entenda melhor qual tipo de produto se adequa a sua situação!

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?
Equipe OXM Nutrition
Olá é um prazer em ter você em nosso Site.